Casal vende filha para comprar iPhone

Casal chinês vendeu a filha para comprar iPhone, segundo imprensaOs pais alegam que a atitude foi tomada para que a menina pudesse ter uma vida melhor

Xangai – Um casal de jovens chineses enfrenta condenação por ter vendido sua filha e utilizado o dinheiro obtido para comprar um iPhone, informou nesta sexta-feira (18/10) a imprensa oficial. A promotoria de Xangai apresentou acusações contra eles por tráfico de seres humanos por ter colocado a criança para adoção na internet e ter aceitado dinheiro por ela, informou o jornal Liberation Daily.

Em seu anúncio, o casal pedia 30.000 iuanes (3.600 euros; 4.900 dólares) em troca de sua filha, mas a quantidade exata que finalmente foi entregue não foi divulgada. Os investigadores descobriram que a mãe, cujo nome não foi revelado, utilizou o dinheiro para comprar um iPhone, sapatos esportivos e outros artigos, segundo o jornal.

O casal explicou à polícia que agiu desta maneira para que a filha pudesse ter uma vida melhor, e porque já tinham dois filhos. O tráfico de menores e de mulheres na China ainda é muito comum devido à restritiva política do filho único e ao desequilíbrio demográfico entre os dois sexos.