Décimo terceiro salário estimula casamentos em dezembro em SP

O aumento no número de cerimônias já é uma marca do último mês do ano. Em um cartório da Zona Sul, 164 pessoas se casaram neste sábado (17).

Clique aqui e veja a matéria.

No ano passado foram quase 63 mil casamentos na capital de São Paulo. Neste ano, o numero será maior, principalmente em dezembro. O décimo terceiro salário transformou o último mês do ano no preferido das noivas, segundo os cartórios.

Somente em um cartório do Jardim São Luis, na Zona Sul de São Paulo, foram realizados 84 casamentos. As celebrações são individuais, com padrinhos, vestido de noiva e troca de alianças.

O casamento custa R$ 296, mas quem não tem dinheiro também casa. Basta procurar o cartório e assinar uma declaração de baixa renda. Mais da metade das uniões são feitas de graça.

“Tem o ato declaratório, que eles assinam no momento do casamento se responsabilizando civil e criminalmente. Não tem condições, é só declarar, assina-se esse papel e casa gratuitamente, sem custo”, afirmou Raquel Cunha, diretora da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP).

http://www.recivil.com.br/news.asp?intNews=17173